quinta-feira, 17 de março de 2011

POR QUE SOFREMOS POR AMOR?




 Quem não tem uma história dolorosa de amor? Por que será que temos tendências a projetar nossa "felicidade" no  outro? E a mais trágica,porque gostamos de ouvir músicas que nos deixam mais depressivos e com o coração apertado?
Muitos relacionamentos antes mesmo de terminar são brindados com muitos elogios de baixo calão, agressões, mas no final sempre rola apenas as boas lembranças. Mas então por que  sofremos tanto por amor?
O nosso cérebro precisa de combustível minha gente e momentos felizes do passado são um  ótimo combustível para nossa mente desenfreada, mas então o que fazer, será que devo pegar uma garrafa de um whisky barato (pra não falar da famosa cachaça) e escutar um som da Amy Winehouse  rasgado para tentar curar aquela dor ferrenha?
Não, na verdade sofremos por amor por que nos falta  amor próprio, nós os seres humanos infelizmente nos projetamos e jogamos a nossa felicidade nos braços da outra pessoa mas, nos esquecemos de que só tem uma pessoa capaz de realmente nos fazer felizes em primeiro lugar:nós mesmos.
Buscamos o amor perfeito no externo e acreditem que o fator "buscar" é no externo, e assim nunca encontramos o amor perfeito e se achamos que encontramos, acabamos por muitas vezes nos esquecendo totalmente de nós. Então qual o remédio?
AMOR PRÓPRIO!
Qualquer amor que venha do externo pode ser apenas  a contribuição de um sentimento e não um todo.
Tudo o que precisamos e principalmente o amor, está muito mais perto que pensamos, dentro de nós.

TE CONVIDO A QUESTIONAR ESSA HISTÓRIA E SE PERMITIR A INICIAR UM RELACIONAMENTO VERDADEIRO  COM VOCÊ !

6 comentários:

  1. Amar a Deus sobre todas as coisas, entendendo que Deus está dentro de nós. Quando preenchermos a nós mesmos com este sentimento, aí poderemos viver com amor.

    ResponderExcluir
  2. Só quero amar outra pessoa, qdo eu aprender realmente amar EU, em primeiro lugar.
    Deixar sua vida para o outro conduzir é uma péssima ideia, pois só vc pode e deve conduzi-la.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente Érico tudo que vc escreveu é a pura verdade, pena que nós seres humanos esquecemos que nessa vida existe o amor próprio, eu mesmo falo isso pois acontece comigo. Amo muito e não sou amada o suficiente. Mas como vc diz o Remédio é o amor próprio.

    ResponderExcluir
  4. Parece que todos me fazem sofrer e me abandonan sera que eu sou o problema???
    Tô cansada e chateada comigo mesma
    bjos

    ResponderExcluir
  5. sofremos por amor quando damos mais e recebemos menos,amar e não ser amada é outra estória.

    ResponderExcluir
  6. NÃO SÓ PARA O AMOR, MAS EM QUALQUER RELACIONAMENTO, SOFREMOS PORQUE CRIAMOS EXPECTATIVAS, SONHAMOS E DESEJAMOS E ESPERAMOS SEMPRE MAIS, IDEALISAMOS ALGUEM QUE SEJA COMO QUERÍAMOS QUE ELA FOSSE, PARA E POR NÓS E ESQUECEMOS QUE CADA PESSOA TEM SUA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE COM SUA REALIDADE, VONTADES, IDEAIS, VISÃO, DEFEITOS, MISTÉRIOS, QUE MUITAS VEZES DESCONHECEMOS E QUE DE REPENTE NOS SURPREENDE QUANDEM ALGUM MOMENTO NÃO NOS ENCONTRAMOS ARMADOS OU PREPARADOS, TUDO ISSO VEM Á TONA, E NOS PEGAMOS CONTRARIÁDOS, SOFREMOS. DAÍ VEM OS CONFLITOS, ATRITOS E QUANDO SAIMOS DA RELAÇÃO VENCIDOS OU VENCEDORES CONTINUAMOS SOFRENDO. O IDEAL É FAZER ESCOLHAS CERTAS, MAS... SE ACHAR DIFÍCIL, NÃO SE ENVOLVA, EXPERENCIE E ACEITE COMO TAL.

    ResponderExcluir