terça-feira, 10 de julho de 2012

CRENÇAS,CONCEITOS E TEORIAS.

 





Antes de iniciarmos  mais um tema vamos entender os conceitos das palavras crenças,conceito e teoria.
CRENÇA- crença é uma condição psicológica que se define pela sensação de convicção relativa a uma determinada ideia a despeito de sua procedência ou possibilidade de verificação objetiva. Logo pode não ser fidedigna à realidade e representa o elemento subjetivo do conhecimento.
CONCEITO-Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, que significa "conter completamente", "formar dentro de si") é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstracta de uma realidade.
TEORIA-é o conhecimento descritivo que permite especulações, contudo puramente racional. O substantivo theoríasignifica ação de contemplar, olhar, examinar, especular[


Pois bem, se  temos  consciência de nossas crenças  e conceitos, porque gostamos tanto de abraçar crenças e conceitos e teorias  alheias?
Na terapia holística evolutiva  trabalhamos exatamente o contrário disso tudo.Tudo que vem de dentro de mim significa uma crença, ou um conceito ou até mesmo uma teoria minha correto?Então porque lutamos tanto pelas crenças, conceitos e teorias dos outros?Se entendermos isso  podemos mudar o mundo, na verdade o nosso mundo.Se temos um mundo particular porque queremos tanto provar coisas para os outros que são nossas verdade?As guerras existem simplesmente por tentarem impor suas verdades e ponto.
Qual o remédio então?

NÃO ACREDITE,QUESTIONE, PORÉM, SE PERMITA  A EXPERIMENTAR PELO MENOS O QUE LER AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário